Engenheiro por formação, embora tenha mais dois outros cursos no currículo, isso sem contar mestrado e doutorado em ciências jurídicas e teologia, o pastor e Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, Embaixador do Novo na Paraíba, foi o responsável pelo projeto de engenharia que resultou no anúncio de retirada do apoio do PL ao prefeito Bruno Cunha Lima (UB) e a aliança com o seu partido para a disputa eleitoral em Campina Grande.

Partiu de Sérgio Queiroz, que é pré-candidato a vice-prefeito na chapa do encabeçada por Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura de João Pessoa, a iniciativa de procurar o empresário Arthur Bolinha e convencê-lo a entrar na disputa. Na oportunidade, Bolinha disse a Queiroz que toparia, caso tivesse o PL na chapa.

Percuciente e habilidoso com as palavras, Sérgio Queiroz voltou da conversa com Bolinha disposto a arrebanhar o PL para uma aliança na Rainha da Borborema, mas tinha um obstaculo no caminho, o apoio já apalavrado pelos Robertos a Bruno Cunha Lima, o que foi demovido nesta quarta-feira (24) por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido de Jair Bolsonaro.

Para quem acha que o pastor Sérgio Queiroz é um neófito ou alguém muito verde na política, certamente, após esse desfecho no PL campinense, mudará de opinião.