Procon-PB abre procedimento sobre suspensão de passagens da 123 Milhas
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado (Procon-PB), publicou, neste sábado (26), uma nota técnica sobre a suspensão de passagens compradas pela empresa 123 Milhas, na linha promocional, com datas flexíveis. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-PB).
De acordo com o Procon-PB, foi aberto um procedimento de ofício para questionar a empresa sobre os motivos para a suspensão, como também saber como a agência se preparou para esta situação. Em nota, a empresa limitou-se a dizer que está fornecendo aos órgãos de defesa do consumidor, entidades ligadas ao setor de turismo e demais instâncias dados e informações disponíveis sobre a suspensão da linha “Promo”.
O Procon-PB sugere que os consumidores entrem em contato com a 123 Milhas e que a comunicação seja registrada. E, se for o caso, registrar uma reclamação junto aos Procons caso as expectativas não sejam atendidas.
Nesta semana, a Justiça da Paraíba determinou, em caráter liminar, que a empresa 123 Milhas faça a emissão das passagens da linha Promo ou reembolse os clientes que não tiverem interesse na utilização de voucher.
Em nota, a 123 Milhas afirmou que irá manter as passagens que já foram compradas. “Aos clientes que adquiriram os produtos do nosso portfólio comercial não pertencentes à linha PROMO, suas reservas estão mantidas. Já para aqueles que têm uma passagem da linha PROMO já emitida, sua viagem está confirmada.”
Com o PortalT5.