Copia de Copia de NAO FAZER NENHUMA MUDANCA APENAS SUBSTITUIR FOTOS E TEXTO4 2

No próximo dia 16 de julho, o projeto social Abrigo Amigo Animal (@abrigoamigoanimal) estará completando 3 anos de existência. Em contato com o Blog, Rubens Carlos Teixeira, presidente da associação, informou que já ajudou mais de 1.000 animais abandonados em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, e contou detalhes sobre a origem das boas ações.

”Durante a pandemia, eu contraí covid-19 e fiquei isolado em casa. Nessa época, eu estava rezando pra Deus e, de imediato, um cachorro caiu na porta da minha casa. Ele estava muito doente e eu entendi que isso era um sinal de Deus. Foi ai que eu comecei a resgatar animais das ruas”, revelou o homem.

Rubens Carlos revelou ainda que contou com a ajuda de um amigo veterinário, identificado como Rodolfo, para realizar alguns atendimentos básicos no primeiro animal resgatado. ”Pelo WhatsApp, ele me ensinava meios de medicar o cachorro”, disse.

O idealizador do projeto informou que, atualmente, abriga mais de 100 cães e gatos e que já ajudou a resgatar mais de 1.000 animais, além de contribuir com adoções e castrações.

Copia de Copia de NAO FAZER NENHUMA MUDANCA APENAS SUBSTITUIR FOTOS E TEXTO5 1

Rubens revela que não recebe ajuda do Poder Público e que a associação continua existindo através de rifas e doações. ”Todo domingo eu faço uma live pelas redes sociais para arrecadar recursos para comprar alimento e pagar aluguel do sítio”, disse o homem. Os interessados em ajudar o projeto podem enviar qualquer quantia em dinheiro pelo pix 46996562000138 (CNPJ), registrado no nome de Abrigo Amigo Animal.

Por Daniel Vidal

Equipe Blog do Márcio Rangel