O Hospital de Clínicas de Campina Grande completou três anos de funcionamento sendo referência para a saúde na Paraíba. O médico Thiago Morais, diretor geral da unidade, ressaltou que o hospital conseguiu se tornar referência devido a oferta de um atendimento humanizado, pautado na ciência, na medicina baseada em evidências. “Durante a pandemia tivemos mais de 2 mil altas hospitalares exatamente por causa desse tratamento humanizado”, pontuou o médico.

A unidade foi inaugurada em julho de 2020 com o objetivo de fornecer um suporte ao atendimento para os casos de Covid-19 no interior do estado. Com a diminuição dos casos de Covid-19, o Governador João Azevêdo entregou o Centro Cirúrgico da unidade, integrando o circuito do Opera Paraíba em outubro de 2021. Neste período o hospital já realizou mais de 15 mil cirurgias eletivas.

Para o próximo semestre, de acordo com o diretor, o centro cirúrgico deve receber uma ampliação de torre de vídeo, aumentando o número de cirurgias especificas. Thiago Morais ainda pontuou a busca junto a Secretaria de Saúde para a oferta de serviços de difícil acesso no Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, o Hospital de Clínicas realiza cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica, otorrinolaringologia, cirurgias de proctologia, vascular, ortopédicas, mastectomias e bariátricas.