CG: moradores denunciam matança de gatos na Ramadinha II
Moradores da rua Professora Maria Dias Ramos, localizada no bairro da Ramadinha II, estão denunciando que no local diversos gatos estão sendo mortos e jogados em um bueiro da via. Em contato com a nossa redação, os moradores informaram que, apenas nesta última semana, mais quatro animais foram mortos e jogados no local.
A população relatou que, além da crueldade das mortes dos animais, no local está um cheiro insuportável para quem reside nas proximidades. Além das mortes constatadas, há registro de outros gatos desaparecidos.
Veja também: Hubly: ecossistema centraliza operações financeiras
Em vídeo encaminhado à nossa redação, a moradora do bairro mostra o bueiro que está sendo utilizado para jogar os animais e pede uma providência para a ação criminosa.
“A gente pede que a polícia venha tomar providências. Essa pessoa tem que ser punida. Esses animais indefesos estão sendo mortos sem ter culpa de nada por uma pessoa que precisa ser presa e pagar na Justiça pelo que está fazendo”, relatou a moradora em vídeo.
A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada.