Carnaval Tradição de João Pessoa: Pré-festas agitam São José, Cruz das Armas e José Américo a partir desta sexta-feira com alas ursas, frevos e escolas de samba
Carnaval Tradição de João Pessoa esquenta com prévias em bairros tradicionais
A animação do Carnaval Tradição de João Pessoa já toma conta das ruas com o início das prévias a partir desta sexta-feira, 30 de janeiro. Os bairros de São José, José Américo e Cruz das Armas serão os palcos para o aquecimento da festa, que promete embalar os foliões até o dia 8 de fevereiro, sempre com início previsto para as 18h.
O Carnaval Tradição se destaca por reunir uma rica diversidade de manifestações culturais, incluindo as vibrantes alas ursas, os empolgantes clubes de frevo, as tradicionais tribos indígenas carnavalescas e as grandiosas escolas de samba, conforme observado pelo ClickPB.
A programação, que se estende por diversas datas e locais, oferece um gostinho do que está por vir, garantindo a participação de diferentes agremiações em cada região. A expectativa é de muita folia e a celebração da cultura popular paraibana.
São José abre os festejos nesta sexta-feira com agremiações tradicionais
Na sexta-feira, dia 30 de janeiro, o bairro de São José dará o pontapé inicial nas prévias. A Rua Edmundo Filho será o cenário para as apresentações de agremiações como as Alas Ursa Urso Treme Terra e Alas Ursa Urso Santa Cruz, além das tribos indígenas Jaçanã e Xingu. Fechando com chave de ouro, a Escola de Samba Pavão de Ouro promete um desfile emocionante.
José Américo recebe a alegria do frevo e escolas de samba no sábado
No sábado, 31 de janeiro, a festa se desloca para o bairro de José Américo, na Rua Alcides de Miranda Henrique. A comunidade poderá conferir o talento das tribos indígenas Tupinambás, Pataxós, Tupy Guanabara e Xavantes. O Clube de Frevo Alegria do Frevo e a Escola de Samba Guardiões do Samba também garantem a animação e a tradição do carnaval.
Cruz das Armas celebra no domingo com diversidade de alas ursas e tribos
O primeiro fim de semana de prévias se encerra no domingo, 1º de fevereiro, em Cruz das Armas, com apresentações na Rua Presidente Félix Antônio, esquina com a Rua do Rio. O público poderá se divertir com as alas ursas Urso Pardo, Urso Panda e Canibal. As tribos indígenas Piragibe, Papo Amarelo e Africanos mostrarão sua força, acompanhadas pelo Clube de Frevo Ciganos de Esplanada e pela Escola de Samba Acadêmicos do Ritmo.
Programação continua na próxima semana com mais folia nos bairros
A agenda de prévias do Carnaval Tradição de João Pessoa segue intensa na semana seguinte. Na sexta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 19h, a Rua Juiz Gama e Melo, em Roger, receberá diversas alas ursas, um clube de frevo e duas escolas de samba. No sábado, 7 de fevereiro, o Porto de João Tota, em Mandacaru, será palco para quatro tribos indígenas. O encerramento da programação acontece no domingo, 8 de fevereiro, na Avenida Floriano Peixoto, em Jaguaribe, com mais alas ursas, tribos indígenas, um clube de frevo e a escola de samba Pavão de Ouro, prometendo fechar as prévias com grande estilo.
