Vídeo mostra confusão. Veja.

O presidente da Câmara Municipal de São Bento, Macarone Suassuna Carneiro, tentou impedir que o vereador Márcio Gulino (MDB) permanecesse no plenário da Casa Legislativa nesta quarta-feira (30). Logo após, uma confusão foi registrada no local. A polícia foi acionada.

De acordo com informações de testemunhas, Macarone Suassuna tentou impedir a permanência do vereador Márcio Gulino durante a sessão alegando que ele não seria vereador. Márcio assumiu o mandato na semana passada durante a licença maternidade da vereadora Márcia Roberta (MDB).

O motivo da confusão seria porque o vereador é ex-secretário da gestão municipal e visto como uma figura central da oposição ao atual prefeito, Jarques Lúcio. Ele faz parte do grupo adversário do atual gestor para as eleições municipais de 2024. 

Design sem nome 49
Caso foi registrado durante sessão desta quarta-feira (30). Foto: Reprodução.

Na ocasião, a população presente na sessão demonstrou indignação pela tentativa de intimidação por parte de Macarone e tomou o partido de Márcio. Quando deu início a uma confusão generalizada em que foi necessário acionar a polícia.

Revoltada, a população afirma que o presidente da Casa perdeu o controle já que Márcio se recusou a apoiar um projeto de interesse do prefeito.