Vereadora pede exoneração de secretaria no Estado para reassumir mandato em Campina Grande/PB
A vereadora de Campina Grande, Valéria Aragão, pediu exoneração da Secretaria Executiva de Economia Solidária para retornar ao seu cargo no legislativo municipal. O pedido de exoneração da parlamentar consta na edição Diário Oficial do Estado desta terça-feira (05).
Valéria Aragão retorna a bancada de oposição na Casa de Félix Araújo após a decisão de retotalização ocorrida após a Justiça Eleitoral cassar o mandato de quatro por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. A sentença foi determinada por maioria da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), no mês de outubro deste ano.
Após a retotalização, a Justiça determinou a posse dos novos vereadores, entre eles Bruno Faustino, que era suplente e estava no exercício do mandato mediante o afastamento de Valéria. Caso continuasse no Estado, assumiria o suplente da vez, Severino da Prestação, atualmente aliado do prefeito Bruno Cunha Lima.
Com a exoneração de Valéria Aragão da Secretaria Executiva de Economia Solidária, assume o cargo Priscilla Benjamin, filha da deputada Sílvia Benjamin.