Design sem nome 2024 07 09T082419.290
velóriO acontece nesta terça-feira (9) no Teatro Municipal Severino Cabral.

O velório do cantor e compositor Biliu de Campina acontece nesta terça-feira (9) no Teatro Municipal Severino Cabral, no Centro de Campina Grande. O momento é aberto ao público. Severino Xavier de Souza, de 75 anos, mais conhecido como Biliu de Campina, morreu na tarde desta segunda-feira (8) no Hospital de Trauma de Campina Grande. 

O sepultamento do artista está previsto para às 16h no cemitério do Monte Santo. O local do sepultamento será em frente ao jazigo do cantor e compositor, também de Campina Grande, Genival Lacerda. 

A informação da morte de Biliu foi confirmada inicialmente pela produção do artista. Segundo a produção, a morte do artista foi provocada por uma parada cardiorrespiratória. Por volta das 16h30 desta segunda (8), o Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou a informação em uma nota. Biliu estava internado na unidade desde o dia 24 de junho após sofrer uma queda da própria altura em casa. 

Design sem nome 2024 07 09T082618.058
Severino Xavier de Souza, de 75 anos, mais conhecido como Biliu de Campina.

“O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informa, com profundo pesar, o falecimento do cantor e compositor, Severino Xavier de Souza, “Biliu de Campina”, de 75 anos, na tarde desta segunda-feira, às 14h55”.

Biliu de Campina nasceu em 1º de março de 1949. Ele é natural de Campina Grande e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, ganhou repercussão nacional através da música, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.

Através do seu ”forró tradicional”, o cantor se projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.