WhatsApp Image 2024 01 05 at 16.08.19 scaled

Quando Unifacisa e Franca entrarem em quadra nesta sexta-feira, em Campina Grande, dificilmente os torcedores não vão lembrar do encontro eletrizante pelas quartas de final da edição passada. O playoff da fase de quartas de final terminou com o time paulista vencendo por 4 a 3 na melhor de sete. No entanto, os paraibanos foram os responsáveis pela quebra de uma invencibilidade que já durava 46 jogos.

A Unifacisa chega para mais um confronto do NBB embalada pelo bom turno que faz até aqui. Inclusive, o time está invicto jogando em seus domínios. Nesta sexta-feira, o Jacaré tenta manter o ritmo diante do atual bicampeão nacional.

Quem vive grande fase na Unifacisa é o armador argentino Matías Solanas. O jogador está com uma média de mais de 11 pontos por partida e deve ser, mais uma vez, importante para o Jacaré de Campina Grande.

O curioso é que agora é a vez de Franca tenta quebrar uma sequência invcita do adversário. É claro que não é nem de longe o mesmo feito que o time paraibano conseguiu atingir na temporada passada. Naquela época, o time paulista vivia a maior série da história do basquete brasileiro.

O destaque especial para Franca na partida é que o ala-armador David Jakcson pode chegar a marca de mil assistências na carreira. Um número e tanto para o atleta norte-americano.

Nesta sexta-feira, tem mais um encontro entre Unifacisa e Franca. Um jogo que certamente vai contar com casa cheia na Arena Unifacisa. É mais um jogo de alto nível, de equipes que já garantiram vaga na Copa Super 8.

Com GE/PB