TRT decide a favor da empresa AeC em processo que questionava cláusulas de acordo coletivo
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) decidiu a favor da AeC, empresa líder no setor de contact center do país, em julgamento realizado hoje, em João Pessoa, da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho de Campina Grande que questionava cláusulas do Acordo Coletivo estabelecido com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba – SINTTEL. A empresa informou, através de sua assessoria, que prevaleceu a vontade dos trabalhadores, validando e reforçando itens discutidos e aprovados em assembleia em 2017.
A AeC celebrou esta decisão e afirmou que ela traz tranquilidade para a continuidade das operações em Campina Grande, assim como para dar continuidade aos projetos de expansão previstos para o estado da Paraíba. Atualmente, a empresa é o maior empregador formal do estado, com cerca de 15 mil colaboradores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento local.
Nesse contexto, a AeC deve anunciar, em breve, um novo projeto na capital paraibana, além de inaugurar a nova unidade que já está parcialmente em operação e para a qual tem, no momento, cerca de mil vagas a serem preenchidas para ampliar a capacidade de atendimento a clientes de todos o país.
Flávia Tomagnini, diretora jurídica da AeC, comentou sobre a importância deste marco: “Estamos extremamente satisfeitos com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que reconheceu a validade e a importância do acordo coletivo firmado com nossos colaboradores. Essa decisão não apenas fortalece nosso compromisso com uma relação justa e transparente, mas também nos impulsiona a continuar investindo no estado da Paraíba e a contribuir ainda mais para o crescimento socioeconômico local.”