O processo foi conduzido pela 16ª Zona Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) definiu, na manhã desta sexta-feira (24), após a realização da retotalização de votos, os novos quatro vereadores que irão assumir os mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande, Agreste da Paraíba. O processo foi conduzido pela 16ª Zona Eleitoral, após a cassação de quatro vereadores por fraude à cota de gênero.

O resultado da retotalização elegeu Antonio Alves, Napoleão Maracajá, Carla Moura e Bruno Faustino para ocupar os cargos na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande. Com o resultado, os vereadores eleitos devem passar pelo processo de diplomação, em seguida, a Câmara Municipal é notificada dos novos parlamentares, dando início ao processo de afastamento dos cassados e diplomação dos quatro vereadores eleitos pela retotalização.

Já os vereadores cassados Dinho Papa-Léguas (PSDB), Waldeny Santana (União Brasil), Rui da Ceasa (PROS) e Carol Gomes (União Brasil) devem deixar o parlamento após a direção da casa ser comunicada do resultado da Justiça Eleitoral.

A decisão de retotalização ocorreu após a Justiça Eleitoral cassar o mandato de quatro por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. A sentença foi determinada por maioria da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), no mês de outubro deste ano.