image 107
Foto: Ivan Terron/Europa Press

Os três torcedores que foram presos em Valência após insultos racistas contra Vinícius Júnior, durante a partida entre Valencia x Real Madrid no último domingo (21), foram liberados nesta terça-feira (23). A polícia espanhola havia detido sete pessoas na manhã de hoje, sendo que as quatro restante foram pelo episódio do boneco de plástico enforcado em alusão ao brasileiro.

A informação é da TVE, um dos principais conglomerados de notícias da Espanha. Os torcedores, entre 18 e 21 anos, prestaram depoimento e foram liberados pelos insultos racistas ao atacante do Real Madrid, mas serão obrigados a se apresentar em tribunal sobre o ocorrido. Eles foram presos pela acusação de crime relacionado ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas.

Os demais presos são referentes ao episódio que colocou um boneco de plástico, com o nome de Vini Jr., sendo enforcado numa ponte. O caso ocorreu em janeiro, e os quatro envolvidos seguem presos e possuem ligação com torcida organizada do Atlético de Madrid. Eles possuem 19, 21, 23 e 24 anos.

Fonte: UOL