Suspeito de matar mototaxista e deixar ex-namorada gravemente ferida tem prisão temporária convertida em preventiva
O acusado de atropelar e matar um mototaxista e deixar ferida a sua ex-namorada teve a prisão temporária convertida em preventiva, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil da Paraíba nessa terça-feira (24). O atropelamento aconteceu no dia 25 de agosto, na PB-121, entre os municípios de Esperança e Areial, no Agreste da Paraíba.
Na ocasião, o mototaxista Adailton Borges dos Santos e Eliane Monteiro Campos foram atropelados por um carro que era dirigido por Rafael Bibiano dos Santos. Adailton Borges não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já a mulher segue internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a paciente encontra-se na enfermaria do hospital.
Rafael Bibiano dos Santos foi preso no dia seguinte, em 26 de agosto. Na época, de acordo com advogado de Rafael, Alípio Neto, o ocorrido seria um acidente de trânsito. No último dia 5 de setembro, a polícia havia solicitado uma perícia de constatação da qualidade dos pneus e do sistema de freios do carro envolvido no atropelamento.
“Durante o lapso temporal dos 30 (trinta) dias, prazo da prisão temporária, foram ouvidas várias testemunhas e realizadas perícias, demonstrando a intenção dolosa por parte do investigado em provocar o acidente automobilístico”, diz trecho de nota divulgada pela Polícia Civil, representada pela 12ª DSPC- Seccional de Esperança, através do GTE/Homicídios.
O delegado responsável pelo caso, Danillo Orengo, solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, tendo sido expedida a ordem judicial de prisão no início da tarde desta terça-feira (24). O preso responderá por homicídio duplamente qualificado pela morte do mototaxista e por tentativa de feminicídio contra a sua ex-namorada.
Rafael Bibiano dos Santos segue preso na Cadeia Pública de Esperança e será submetido ao Tribunal do Júri, da Comarca de Esperança.