Sudema aponta cinco praias impróprias para banho no feriadão
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu um alerta importante para o feriadão de 7 de Setembro de 2026, classificando cinco trechos de praias na Paraíba como impróprios para banho. A informação, que consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (4), visa orientar os banhistas e garantir a segurança nas áreas costeiras do estado.
As análises realizadas pela Sudema, com amostras coletadas entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, indicam que a restrição afeta três pontos na capital, João Pessoa, e outros dois no município de Pitimbu. O relatório em questão tem validade até o dia 11 de setembro, quando uma nova avaliação das condições das praias paraibanas será divulgada pelo órgão.
Trechos impróprios para banho
O levantamento da Sudema detalha os locais específicos que apresentam condições desfavoráveis para o lazer aquático. A população deve estar atenta às sinalizações e evitar esses pontos durante o período indicado.
João pessoa
- Manaíra: Rua Geraldo Costa
- Penha: Rua Vereador Mário Torres de Andrade
- Penha: Avenida Praia dos Pescadores
Pitimbu
- Maceió: Avenida Beira-Mar
- Guarita: Avenida Beira-Mar
É fundamental que os frequentadores das praias sigam as recomendações da Sudema. A medida busca proteger a saúde pública, uma vez que a balneabilidade reflete a qualidade da água e a presença de agentes que podem causar doenças. Um novo relatório será divulgado em 11 de setembro, oferecendo uma atualização sobre a situação das praias paraibanas.
