WhatsApp Image 2022 06 08 at 13.07.23
No instagram, Flávio Moreira questinou folga de servidores para doação de sangue. Foto: Reprodução.

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, repudiou as postagens realizadas pelo Presidente da FUNDAC, Flávio Moreira, criticando e questionando uma possível folga a determinados servidores para doação de sangue.

Em postagem do último dia 21 de julho Flávio Moreira diz “pergunta para você, pagador de impostos, cidadão, trabalhador: É justo uma categoria que trabalha 24 horas e folga 72 horas ( 3 dias), ter direito a doar sangue 6 vezes por ano, sempre no dia de plantão? É justo nossos impostos pagarem isso? É justo sindicato fake defender isso?”. 

flavio moreira critica a folga
Print da postagem de Flávio Moreira sobre o caso. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Em comunicado, o sindicato respondeu aos questionamentos. “Ao contrário do que o presidente da FUNDAC afirma, o Sindicato não realizou nenhum ataque à sua pessoa, muito menos necessita de “laranja” para defender suas pautas. A entidade não tem dificuldades em manifestar o seu pensamento e fazer seus encaminhamentos de forma objetiva, assim como acontece em denúncias e solicitações aos órgãos competentes. Ocorre que o Sr. Flávio Moreira, Presidente da FUNDAC, resolveu retomar a discussão sobre a Portaria nº 28, que trata da restrição da doação de sangue em apenas 01 (um) dia durante 12 meses de trabalho, fazendo uma enquete, no último dia 21, em seu Instagram sobre o tema, quando passou a chamar o sindicato de ‘fake’”. 

Ainda segundo a entidade, “desviar o foco para atacar uma entidade sindical é a forma escolhida pelo atual gestor da FUNDAC de não explicar a inércia e a falta de interesse na resolução dos problemas que envolvem o sistema socioeducativo da Paraíba, em especial, os servidores, que permanecem sem reconhecimento e valorização”. 

Após a publicação da postagem de Flávio, Tárcio Teixeira publicou dois vídeos criticando a postura do presidente da Fundac. De acordo com o sindicato, Tárcio foi processado por Flávio pelo posicionamento. “Solidarizamo-nos, ainda, com o companheiro Tárcio Teixeira, que foi processado pelo Sr. Flávio Moreira, por ter se posicionado contra o absurdo da prática de perseguição aos servidores que se ausentam do trabalho para doar sangue”, diz trecho do comunicado.