Secretário esclarece que vazamento de água não foi falha em projeto da PMCG
O Secretário de Obras de Campina Grande, Joabe Machado, disse nesta quarta-feira (25) que o vazamento de água registrado no entorno do Parque do Povo não é falha no projeto de revitalização do Parque Evaldo Cruz, conhecido como Açude Novo. Desde a noite da terça-feira (24) moradores registraram vídeos que mostram um vazamento em um cano próximo a obra.
De acordo com o Secretário, “não há falhas no projeto, até porque a previsão dessa tubulação, que é de pequeno diâmetro, que abastece apenas um banheiro do Parque do Povo e um hidrante que não tem uso. É uma rede que é usada apenas para o Parque do Povo e para o São João”, explicou Joabe Machado.
Uma equipe da CAGEPA esteve no local e o problema já foi resolvido ainda na manhã de hoje (25). O secretário afirmou também que não há risco de que moradores fiquem sem o abastecimento de água.
A obra no Açude Novo está estimada em R$ 30 milhões e o cronograma de obras é de 18 meses, mas a prefeitura tem o objetivo de que o túnel esteja concluído até maio de 2024, antes da realização do Maior São João do Mundo.