rcfpb5204c05c 7afc 4ff1 8b80 279805ab0f85 scaled
Ronaldo Cunha Lima, de 2013 a 2016, assumiu a vice-prefeitura de Campina Grande, na primeira gestão de Romero Rodrigues. Foto: Reprodução.

O advogado e empresário Ronaldo Cunha Lima Filho, 63, é o novo secretário de Cultura de Campina Grande. A definição do ex-vice-prefeito de Campina Grande no cargo foi anunciada na noite desta terça-feira (17) pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O ato de nomeação do novo titular da Secult será publicado na próxima edição do Semanário Oficial do Município.

Ronaldinho Cunha Lima, que substitui no cargo a professora e jornalista Giseli Sampaio, tem experiência nas áreas pública e privada. Já foi procurador do Estado da Paraíba, nos anos 90, tendo pedido demissão do cargo para se dedicar a projetos do setor privado. De 2013 a 2016, assumiu a vice-prefeitura de Campina Grande, na primeira gestão de Romero Rodrigues, além de ser primo de Bruno Cunha Lima.

Com incursões no mercado de entretenimento, Ronaldinho teve papel decisivo na gestão do ex-prefeito Romero na organização do Maior São João do Mundo, inclusive na mudança estrutural da festa e na evolução na formatação do modelo do evento, quando começou a prevalecer o padrão de Parceria Público-Privada.