Romero Rodrigues se reúne com apoiadores, mas nega candidatura a PMCG
O deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) se reuniu na manhã deste sábado (21) com integrantes e vereadores do seu partido, além de outras lideranças e apoiadores. Ao público, o clima foi de lançamento da pré-candidatura de Romero à prefeitura de Campina Grande; no entanto, o parlamentar nega.
Em sua página no Instagram, Rodrigues publicou mensagem neste domingo negando que tenha assumido a pré-candidatura. Para ele, foi uma reunião de amigos, proporcionada por uma visita surpresa.
“Gostaria de agradecer aos meus amigos que se multiplicaram em gestos de carinho e amizade ao me visitarem de surpresa ontem pela manhã no meu escritório. Conversamos bastante, batemos um bom papo, falamos de vários assuntos; inclusive, política. Porém, sinceramente, tudo ficou no campo das conjecturas, reflexão e posterior decisão (sem data). Gratidão a todos é o sentimento verdadeiro dentro do meu coração!!! Que Deus abençoe a todos”, escreveu.
A declaração nas redes sociais ratifica a informação de que RR somente tornará pública a sua decisão sobre se vai concorrer à Prefeitura campinense ou não no prazo final para as convenções: 5 de agosto. Até lá, muita especulação e suspense.
Romero mantém a relação estremecida com o prefeito Bruno Cunha Lima (UB), podendo selar de vez o rompimento candidatando-se a prefeito tendo BCL como adversário. No campo da especulação, mais duas hipóteses: manter-se neutro ou anunciar a manutenção da aliança com Bruno.
Na reunião de ontem, que contou com a participação do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), chamou a atenção a presença do vereador-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos). O partido dele ainda não se posicionou a respeito das eleições na cidade; além do mais, o parlamentar se diz ainda aliado do prefeito Bruno. Apesar do aparente distanciamento, mantém inúmeros cargos na administração municipal.
Com Portal Da Paraíba.