csm ONIBUS DESTRUIDO 23 fe127a2869 1 scaled
O suspeito, de 44 anos, foi detido no bairro Mutirão, em Bayeux. Foto: Reprodução.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), prendeu em flagrante o motorista do carro utilizado no ataque a ônibus no último dia 18 em João Pessoa. O suspeito, de 44 anos, foi detido no bairro Mutirão, em Bayeux, na noite desta sexta-feira (28).

De acordo com a polícia, após o crime ocorrido no bairro do Padre Zé, no qual ficaram gravemente feridos o motorista do ônibus e 3 passageiros, as investigações identificaram o veículo utilizado pelos criminosos e atuaram para identificar os seus executores. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, o carro foi localizado na posse de um homem. 

Em abordagem, foi encontrado no interior do veículo um galão com forte cheiro de combustível. O suspeito, que é motorista de transporte alternativo, foi conduzido para delegacia, onde foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

Relembre o caso: 

No dia 18 de julho dois suspeitos armados invadiram o coletivo que faz a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro. Na ação, eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a permanecerem no ônibus, atiraram garrafas com combustível e atearam fogo.

A polícia investiga a possibilidade do incêndio ter sido causado por uma organização criminosa.