Prefeito de Triunfo/PB suspende o próprio salário após queda de recursos do FPM
Após exonerar todos os servidores contratados, o prefeito de Triunfo, Espedito Filho, publicou um segundo decreto, nesta segunda-feira (4), em que suspende o próprio salário e reduz em 20% os salários do vice-prefeito e dos secretários.
A decisão, segundo ele, é em decorrência da queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), única renda da cidade. A suspensão será por dois meses.
De acordo com o Sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba, o salário de Espedito é de R$ 15 mil. O do vice-prefeito é R$ 7,5 mil.
Espedito Filho publicou anteriormente, na última sexta-feira (1º), a demissão de todos os servidores contratados e comissionados do município após crise financeira gerada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com o documento publicado, “considerando a crise financeira enfrentada pelo município de Triunfo diante da comprovação de diminuição de arrecadação, ficam rescindidos todos os contratos firmados pelo Município de Triunfo/ PB, como prestadores de serviços e contratados por excepcional interesse público, vinculados direta ou indiretamente com o referido ente público”.
Com o MaisPB.