Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 100
Em setembro, o chefe do Poder Executivo Municipal já havia dispensado 30 prestadores de serviço. Foto: Reprodução.

O prefeito de Solânea, Kaiser Rocha , afirmou que pode realizar a demissão de prestadores de serviços do município para que a gestão possa se adequar financeiramente à redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Durante entrevista, o gestor disse que o corte será de cerca de 60 trabalhadores terceirizados.

Ainda de acordo com Kaiser Rocha o desligamento dos funcionários pode ocorrer no final do mês de outubro se não houver uma normalização dos repasses. Em setembro, o chefe do Poder Executivo Municipal já havia dispensado 30 prestadores de serviço.

“Em setembro pagamos e cortamos uma parte de prestador de serviços.  Se permanecer do jeito que está agora em outubro a gente vai fazer outro corte porque a gente precisa manter as contas equilibradas e os pagamentos em dia e os cortes são necessários”, argumentou o político. Para o prefeito, outros municípios também poderão tomar as mesmas medidas. “Acho que em quase todas as cidades do Estado vai acontecer, porque é inevitavelmente no cenário que a gente se encontra hoje”, destacou.

Recentemente o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, demitiu todos os prestadores de serviços. Já em Rio Tinto e Mamanguape, as prefeitas Magna Gerbasi e Maria Eunice assinaram decretos onde baixaram seus próprios salários e dos secretários como forma de conter gastos.