Polícia prende grupo especializado em roubos a casas de luxo na Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba prendeu três homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão em cidades da Paraíba. O grupo criminoso atuava nos municípios paraibanos de São Mamede, Pombal, Princesa Isabel e Remígio.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos receber um comunicado sobre uma tentativa de latrocínio contra um empresário de São Mamede, no dia 9 de março de 2024. Na época, três homens encapuzados invadiram a residência da vítima, resultando em disparos contra o empresário, tortura de sua família e maus-tratos aos seus cachorros.
A investigação revelou que os criminosos receberam auxílio de um morador de São Mamede, que forneceu informações sobre a casa e a rotina do empresário, bem como acompanhou os autores até o local do crime e facilitou a fuga. Um suspeito de 28 anos foi preso em flagrante no dia 14 de março de 2024 pela DRF e pela DHE, e com ele foi encontrada uma arma de fogo.
Em 22 de março de 2024, o mesmo grupo tentou invadir uma casa em Pombal, quando a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos durante um tiroteio. Este indivíduo, de 41 anos, admitiu sua participação no roubo em São Mamede. Um terceiro envolvido foi preso no último dia 25 deste mês por associação criminosa.
Em 26 de março, foi preso o irmão do líder do grupo criminoso, identificado apenas como como ‘Matuto’, junto com uma mulher na cidade de Belém, no Brejo do estado.
O líder da quadrilha foi identificado como ‘Pink’ e segue foragido da polícia. Informações sobre o acusado podem ser encaminhadas para o Disque 197 de forma anônima.