Polícia prende cinco suspeitos de homicídios e tráfico de drogas no sertão da Paraíba
Foram presos, na manhã desta quarta-feira (300, cinco suspeitos acusados por homicídios e tráfico de drogas no sertão da Paraíba. A ‘Operação Desbaste II’ cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Imaculada, Água Branca e Santa Teresinha, na Paraíba, além de Tabira, em Pernambuco.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos em Catolé do Rocha, Santa Terezinha e Tabira. Durante a operação policial, foi apreendida uma quantidade de maconha e cocaína. Ao todo, 12 pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e homicídios.
Veja também: Maker’s Mark promove iniciativas para a coquetelaria
De acordo com as investigações da Operação “Desbaste ll”, o grupo criminoso já havia matado duas pessoas no município de Água Branca, além de ter cometido três tentativas de homicídios na cidade de Imaculada, e alguns homicídios no município vizinho de Santa Terezinha, em Pernambuco.
“A repressão contínua é de fundamental importância no combate e controle da criminalidade na região. A presença do Estado na repressão desse tido de ORCRIM permite assegurar a paz social e resguardar a ordem pública, que estava sendo afetada com a conduta criminosa desse grupo. A presença do Estado traz a sensação de segurança para a sociedade”, disse o superintendente da Polícia Civil no Sertão, delegado Cristiano Jacques.
Mais de 50 profissionais participaram da ação, entre policiais civis, militares e bombeiros.