WhatsApp Image 2023 11 02 at 07.17.25 1
Delegada Mairam Moura, responsável pelo caso. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (1º) dois suspeitos acusados de envolvimento em um duplo homicídio na cidade de Cubati, no Curimataú paraibano. Além da participação do  empresário Edson dos Santos Dantas, conhecido como Edson do tomate, preso no último dia 25 de outubro, os outros dois presos estariam envolvidos nas mortes de Jodeildo João de Souza e Francinaldo da Silva. 

Segundo a polícia, os acusados Maurício e Expedito foram denunciados pelo Ministério Público, logo após as prisões foram realizadas. Conforme as investigações, os dois são os executores do crime e que eles teriam sido contratados por Edson do Tomate, além disso vídeos mostram Edson levando os dois criminosos para o município de Cubati.  

Entenda o caso 

Em 18 de abril, Jodeildo João de Souza, de 55 anos, e Francinaldo da Silva, de 37 anos, foram mortos a tiros durante um ataque. Eles eram funcionários da prefeitura da cidade e estavam trabalhando quando foram mortos. 

De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegaram armados no sítio Golpe D’água, na zona rural de Cubati, no Curimataú da Paraíba, e atiraram contra os trabalhadores. 

De acordo com a delegada Mairam Moura, que investigou o caso, o secretário de Agricultura de Cubati, Juscelino Batista da Costa, e outro funcionário também estavam no local, mas conseguiram fugir do local sem serem atingidos.