A droga que foi apreendida nesta sexta-feira (27), durante a operação ‘Liberacion’, foi incinerada pelos agentes da Polícia Civil. A ação foi deflagrada nos municípios de São José dos Cordeiros (local onde a droga foi encontrada), Teixeira e Livramento. Na ocasião, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades.

Além de destruir uma plantação com 40 mil pés de maconha, os policiais também apreenderam determinadas quantidades do entorpecente, armas, munições e prenderam dois suspeitos em flagrante. Um dos indivíduos presos nesta sexta já havia sido detido diversas vezes, por assalto a banco.

A ação foi tem o objetivo de reprimir os crimes patrimoniais e tráfico de drogas na região de Patos/PB. O alvo da operação é um grupo criminoso que é suspeito de praticar assaltos e tráfico de entorpecentes. A polícia informou que os envolvidos fazem parte de uma quadrilha de Desterro/PB e que os mesmos assaltaram um vereador da cidade, há 3 semanas atrás.

No total, foram apreendidas 2 pistolas 9mm, 1 revólver calibre 38, 1 rifle e maconha. A operação foi efetuada pelos agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Homicídios e Entorpecetes (DHE-Patos) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF-Patos).