Polícia Civil prende mais um autor de crime de feminicídio em Guarabira/PB
Mais um autor de crime de feminicídio foi preso pela Polícia Civil da Paraíba na manhã de ontem, 02 de julho. Em desfavor do criminoso, havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela equipe plantonista da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (8ª DSPC), com sede na cidade de Guarabira.
O crime foi praticado na manhã do dia 26 de junho. A vítima, a ex-companheira do criminoso, estava saindo da casa de sua mãe, em Guarabira, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela. Dada a gravidade dos ferimentos, a vítima foi a óbito no local, momento em que o criminoso fugiu.
Dois dias após o delito, com o apoio da Polícia Militar e após intensas investigações e colheita de material probatório, o delegado do Núcleo de Homicídios de Guarabira, Wagner Dorta, representou pela prisão preventiva do criminoso.
“Ele praticou um crime de feminicídio que chamou bastante atenção do brejo paraibano, notadamente da região de Guarabira. O agressor já estava à espreita da vítima, ou seja, foi um crime premeditado. É importante frisar que o criminoso tem uma personalidade violenta, portanto, o local adequado para ele conviver a partir deste momento é o presídio”, informou o delegado Wagner Dorta.
Em face da iminência de sua captura, dado o avançado estágio das investigações, o criminoso tratou de se apresentar na Central de Polícia de Guarabira, acompanhado de sua advogada, oportunidade na qual o mandado de prisão foi cumprido. O preso responderá pelo crime de feminicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos.
Com Polícia Civil da Paraíba