PM prende integrantes de facções rivais na Paraíba
A Polícia Militar da Paraíba prendeu quatro homens por posse irregular de arma de fogo nessa terça-feira (12), nos municípios de Diamante e Boa Ventura, na Paraíba. A prisão ocorreu quando os três primeiros acusados se deslocavam para assassinar o quarto indivíduo. A motivação do crime seria uma rivalidade entre facções criminosas na região.
De acordo com a PM, os três acusados, sendo dois de 19 anos da cidade de Campina Grande, e um outro suspeito de 23 anos, da cidade de Diamante, estariam se deslocando até o município de Boa Ventura para assassinar um membro de uma facção rival a que os suspeitos fazem parte.
Ainda segundo a polícia, os três primeiros foram presos por volta da meia noite da terça-feira no bairro do Morro dos Urubus, em Diamante. No momento da prisão, os dois indivíduos de 19 anos tentaram fugir, efetuando disparos contra os policiais militares.
Com os acusados foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 380. Além de uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20, munições, máscaras de palhaço e “capuz tipo balaclava”. A polícia também apreendeu um veículo Meriva, de cor preta, que seria utilizado para conduzir os indivíduos até Boa Ventura.
O quarto indivíduo, de 31 anos, foi preso no final da tarde da terça-feira, na cidade de Boa Ventura. Contra ele existia um mandado de prisão aberto desde 2022, o qual foi dado cumprimento. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38.
Os presos foram conduzidos à Polícia Civil em Itaporanga. Todos foram autuados em flagrante delito e agora aguardam a audiência de custódia.