PL quer proibir na Justiça vereador campinense de fazer campanha ao lado de imagem de Bolsonaro
A juiza da propaganda de mídia, Daniella Falcão, da 17ª zona eleitoral de Campina Grande, negou um pedido de liminar para determinar que o vereador e candidato à reeleição Alexandre do Sindicato, do União Brasil, retire de suas redes sociais uma publicação na qual aparece ao lado de uma imagem em tamanho real do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A ação foi movida pelo PL, em nome da presidente da legenda, Annelise Meneguesso, candidata a vice na chapa encabeçada por Artur Bolinha (Novo) e correligionária de Bolsonaro. No pedido, a candidata alega que a publicação de Alexandre estaria “transmitindo a ideia de que é apoiado por aquela liderança, fato que distorce a realidade política.
“A confusão e distorção da realidade que o representado ocasiona no eleitorado é ainda maior tendo em vista que traz a imagem do ex-Presidente Bolsonaro com um adesivo do candidato a prefeito do partido/coligação adversária do Partido Liberal no pleito município de Campina Grande, fazendo crer e indicando que o ex-Presidente Bolsonar apoia também”, acrescenta na representação.
“É evidente que o representado tem a pretensão de se aproveitar indevidamente da popularidade de figuras públicas pertencentes ao partido ora representante, confundindo o eleitorado, em claro desrespeito às normas que regulam a propaganda eleitoral, o que deve ser impedido pela Justiça Eleitoral”, diz ainda
Annelise.
O pedido de liminar foi negado porque a juíza entendeu que a parte autora não anexou provas suficientes, ou seja, “documentos que atestassem a veracidade dos vídeos e das alegações expostas na inicial”. O mérito da ação ainda será julgado, após ouvido Alexandre do Sindicato.
Com Hora Agora