Sem Titulo 14 1
No ato, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), foram invadidos.

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (17), dez mandados de prisão contra suspeitos de financiar os atos de 8 de janeiro e outros 16 de busca e apreensão. A 14ª fase da Operação Lesa Pátria tem alvos em endereços da Paraíba.

De acordo com a PF, a operação tem o objetivo identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas de 8 de janeiro. Episódio em que o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), foram invadidos.

As ações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Até 7h10, cinco dos dez alvos de prisão preventiva já haviam sido detidos. Os nomes não foram divulgados, até o momento.

Os mandados de prisão são cumpridos no DF (2), GO (2), PB (1), PR (2), SC (3) e de busca e apreensão na BA (1), DF (2), GO (2), PB (2), PR (2) e SC (7).