estadio marizao mario aguiar ge 08.04.23 scaled

Sousa e Falcon e Nacional de Patos e ASA se enfrentarão pelo jogo de volta do primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos ocorreram na Paraíba no Estádio Marizão e José Cavalcanti, respectivamente, neste domingo (6), a partir das 16h. 

Como foi a ida do Nacional de Patos

No Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, os donos da casa levaram a melhor por 1 a 0 e largaram na frente na corrida pela vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. No entanto, a vantagem mínima do ASA pode não ser uma margem muito ampla jogando contra o Nacional de Patos no José Cavalcanti, já que o time paraibano está invicto jogando em seus domínios na competição.

Qualquer empate classificará o ASA para as oitavas. Caso o Nacional de Patos vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Para garantir o avanço para a próxima fase ainda no tempo regulamentar, o Canário do Sertão deverá vencer por dois ou mais tentos de vantagem. O vencedor do duelo enfrentará quem passar da chave entre Ferroviário e Princesa do Solimões.

Como foi a ida do Sousa

No jogo de ida, na Arena Batistão, em Aracaju, cada time guardou um gol. Vitor Alagoano, para o Sousa, e Erivelton, para o Falcon, foram os autores dos gols da partida. Com o resultado em 1 a 1, as equipes chegam ao Marizão empatados e, já que não há a regra do gol qualitativo, o Dinossauro entrará em campo tendo como vantagem apenas o fator casa.

Qualquer novo empate levará a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples por qualquer resultado classificará o time vencedor para a próxima fase. O vencedor dessa chave enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Atlético-CE e Águia de Marabá.

Com Globo Esporte PB