WhatsApp Image 2023 08 20 at 06.34.55

Um grupo de cerca de 100 paraibanos, clientes da empresa Azul Linhas Aéreas, está passando por momentos de humilhação desde o final da noite de ontem e madrugada deste domingo (20).

Eles saíram do Rio de Janeiro por volta das 22h e tinham como destino final o aeroporto de Campina Grande, no entanto, devido às condições climáticas, a empresa alegou que a aeronave não teve condições de aterrisar, sendo obrigada a mudar a rota do voo para Aracaju, no Sergipe.

Os passageiros reclamam da situação vexatória que estão sendo obrigados a passar: pessoas idosas, grávidas, mães com crianças de colo e até uma cadeirante foram obrigadas a “dormir” no saguão do aeroporto e estão até agora, sem uma definição concreta do retorno para Paraíba.

“Nos foi prometido, ainda dentro da aeronave, que iriam nos acomodar com dignidade aqui em Aracaju. Falaram até que iriam nos encaminhar para um hotel, mas isso não aconteceu. Estamos aqui jogados as traças e tem até gente doente, passando mal” afirmou uma paraibana, leitora do Blog do Márcio Rangel que esperava chegar em Campina Grande por volta de 01h da madrugada.

Após muita revolta dos passageiros, agora há pouco, a Azul informou que estaria “tentando” alocar os passageiros em um voo de Aracaju para Recife e, de Pernambuco, os passageiros seriam transportados de ônibus para Campina Grande, o que não agradou os clientes. “Tem gente de cadeira de rodas que não condições de ser levada em ônibus. O correto é que agora, com tempo melhor, a Azul ofereça as condições de um voo direto pra Campina Grande. Nós pagamos por isso. Inclusive, tem um senhor que pagou bem mais por uma passagem emergencial porque está indo para o sepultamento do pai e até isso ele corre o risco de perder” comentou outro cliente ao blog.

Até agora, a Azul Linhas Aéreas não resolveu a situação.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS feitas pelos paraibanos em Aracaju, onde foram obrigados a passar a noite, deitados no chão frio do aeroporto.