Contact 2024 02 15T084007.869
a vítima é um homem de 24 anos do município de Camalaú.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou, na manhã desta quinta-feira (15), o primeiro caso de óbito por causa da dengue na Paraíba em 2024. De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 24 anos do município de Camalaú, da região do Cariri paraibano.

Conforme a SES-PB, o caso estava sob investigação, mas agora já está fechado o diagnóstico. Há uma segunda morte em investigação de morte por Chikungunya de um homem de 57 anos.

Depois da confirmação da primeira morte, a SES-PB divulgou a criação da Sala de Situação Estadual das Arboviruses, que vai monitorar os casos dessas doenças na Paraíba.

Vacina

As primeiras doses da vacina contra a dengue chegaram à Paraíba na última segunda-feira (12). Este primeiro lote veio com 37.040 doses, que serão distribuídas para 14 cidades. São elas: João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

Vão poder se vacinar nesse primeiro momento crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O esquema será de duas doses com intervalo de três meses entre elas.