Paraíba Desvenda Seu Potencial para Eventos Corporativos em Grande Ação Comercial em São Paulo Rumo a Novos Negócios

Paraíba Desvenda Seu Potencial para Eventos Corporativos em Grande Ação Comercial em São Paulo Rumo a Novos Negócios

Paraíba investe em São Paulo para atrair eventos corporativos e impulsionar economia

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), realizou em São Paulo a ação comercial “Paraíba para Eventos”. A iniciativa é considerada a maior já feita pelo estado focada exclusivamente no segmento corporativo e de eventos, reunindo cerca de 100 players essenciais do mercado MICE paulista. Entre os participantes estavam gestores de viagens corporativas, organizadores de eventos, operadoras e agências especializadas.

O principal objetivo foi expor a infraestrutura e os atrativos da Paraíba como um destino estratégico para sediar eventos de diversas naturezas, incluindo técnicos, científicos, médicos, corporativos e feiras comerciais. A programação destacou a rica cultura paraibana, com ambientação temática inspirada nos ritmos nordestinos, como sanfona, zabumba e triângulo, reforçando a identidade do destino.

Durante o evento, foram apresentados detalhes sobre equipamentos e estruturas como o Centro de Convenções de João Pessoa e o Centro de Convenções de Campina Grande. Além disso, a rede hoteleira, os serviços de receptivo turístico, a conectividade aeroportuária, a logística e os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco foram expostos aos participantes.

A estratégia de posicionar João Pessoa e Campina Grande como destinos proeminentes para congressos e eventos no Brasil foi fortalecida pela parceria com os Conventions Bureaux de ambas as cidades e seus respectivos centros de convenções.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou que a imersão “Paraíba para Eventos” faz parte de um conjunto de ações do Governo do Estado. O foco é captar congressos, encontros corporativos e feiras de negócios, especialmente durante períodos de menor demanda turística.

O intuito é expandir o fluxo de visitantes, dinamizar a economia local e gerar novas oportunidades para o setor de turismo e eventos.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Marianne Góes, enfatizou que a iniciativa reforça os investimentos do governo na promoção turística. A meta é atingir os principais mercados emissores do país, consolidando a Paraíba como um destino preparado para receber eventos de qualquer porte e segmento.

Francisco Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *