Operação investiga grupos criminosos acusados de homicídios e tráfico em Patos/PB
Na manhã desta quarta-feira (17), as Polícias Militar e Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, sob a coordenação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), deflagraram a “Operação Confluência” em localidades específicas da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a polícia, a operação objetivou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em áreas de convergência entre diferentes tipos de crimes, como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros. A operação foi intitulada como Confluência por concentrar em uma área às atividades criminosas de diferentes grupos, mas que passaram a praticar delitos com objetivos em comum.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 4 armas de fogo e munições com prisões em flagrante, um flagrante por tráfico de drogas, substância semelhante à maconha. Além disso, foram conduzidos indivíduos responsáveis por crimes ambientais até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Os Delegados Rodrigo Monteiro, Delegado Seccional de Patos, e Alex Amorim, da DHE, afirmam que a Operação mira integrantes de grupos criminosos que seriam responsáveis por homicídios que aconteceram na cidade, originados por uma disputa entre os criminosos.
O TC Esaú, comandante do 3° BPM, ressalta que os números obtidos e o sucesso da operação influenciarão diretamente na redução notável dos índices de criminalidade na cidade.