csm operacao centro 88f355e0f4 scaled
A demolição foi autorizada pelo Ministério Público Federal e Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Foto: Thaís Alencar/RTC.

A Defesa Civil e a Guarda Municipal realizam, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação para a retirada de pessoas que ocupam um prédio interditado no Centro Histórico de João Pessoa, na Paraíba. O local será demolido por estar com a estrutura comprometida. Cerca de 20 pessoas usam o prédio como abrigo e serão atendidas pela Prefeitura Municipal.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, explicou que o prédio foi adquirido pela prefeitura que deve construir um condomínio residencial no local. A demolição foi autorizada pelo Ministério Público Federal e Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). O imóvel fica próximo ao Hotel Globo, no bairro Varadouro.

WhatsApp Image 2023 09 14 at 06.53.56 800x430 1 scaled
Cerca de 20 pessoas usam o prédio como abrigo e serão atendidas pela Prefeitura Municipal. Foto: Reprodução.

O secretário de Segurança, João Almeida, afirmou que o local abrigava também usuários de drogas e sua demolição deve reduzir a criminalidade na região. Ele ressalta que o crime organizado utilizava o prédio como um QG.

A Guarda Civil Metropolitana, que também participa da ação, disse que a Prefeitura dialoga com as pessoas que vivem no local para que elas sejam abrigadas em um local seguro. A operação tem o apoio da Polícia Militar.