Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 32
Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a “Operação Jammer” com o objetivo desarticular uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e roubo de cargas em diversas cidades do nordeste brasileiro, especialmente nos estados da Paraíba e de Pernambuco. Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, Agreste paraibano. 

De acordo com a PF, foi realizado também o bloqueio de 41 contas bancárias e diversos veículos adquiridos pelos investigados com os lucros obtidos com a atividade criminosa. A operação decorre dos desdobramentos de um trabalho anterior, Operação Sol Nascente, que em 2021 desarticulou importante esquema de tráfico interestadual de drogas em diversos estados do país.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 33 1
Bloqueador remoto de sinal de alarme de veículo e cartões apreendidos. Foto: Reprodução.

A ação de hoje visa atingir novos criminosos e combater a lavagem de dinheiro e roubo de cargas, este último crime era praticado para fornecer recursos para a traficância de entorpecentes. A ação contou com o apoio da FICCO/PB e também da Polícia Militar e Polícia Civil. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e roubo de cargas, cujas penas, se somadas, passam de vinte anos de prisão.

operacaojammer scaled