Operação cumpre mandados contra suspeitos de tráfico e homicídios na Paraíba e Pernambuco

Uma operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas e homicídios. De acordo com a polícia, os crimes ocorreram nos municípios de Imaculada, Água Branca e Santa Terezinha, na Paraíba, além de Tabira, em Pernambuco.
De acordo com as investigações da Operação “Desbaste ll”, o grupo criminoso já havia matado duas pessoas no município de Água Branca, além de ter cometido três tentativas de homicídios na cidade de Imaculada, e alguns homicídios no município vizinho de Santa Terezinha, em Pernambuco.
Na ação policial, foram indiciadas 12 pessoas suspeitas de participarem da organização criminosa, além da apreensão de dois tabletes de cocaína e maconha. As prisões ocorreram nas cidades de Catolé do Rocha e nos municípios de Santa Terezinha e Tabira, no estado de Pernambuco.

“A repressão contínua é de fundamental importância no combate e controle da criminalidade na região. A presença do Estado na repressão desse tido de ORCRIM permite assegurar a paz social e resguardar a ordem pública, que estava sendo afetada com a conduta criminosa desse grupo. A presença do Estado traz a sensação de segurança para a sociedade”, disse o superintendente da Polícia Civil no Sertão, delegado Cristiano Jacques.