Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de várias armas de fogo, munições e drogas na região de Patos, nesta quinta-feira (20). Quatro pessoas foram presas, entre elas um policial civil suspeito de oferecer suporte e logística a um grupo criminoso que atua na região.
Denominado Operação Contínuo, o trabalho desarticulou um grande esquema de comércio ilegal de armas, drogas e munições. Durante a operação, os policiais apreenderam muita droga e munições na casa do policial civil, além das armas.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região de Patos, Cristiano Jacques, uma parte da organização criminosa já havia sido presa em uma operação realizada no ano passado.
“A gente lamenta a atitude desse policial, mas a Polícia Civil não pode tolerar esse tipo de conduta. Nossa instituição cumpre a lei, esteja onde estiver o alvo das investigações”, disse o superintendente.
O delegado seccional Paulo Ênio destacou a colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário, no que se refere aos mandados judiciais deferidos e que foram cumpridos durante as diligências da operação.
“Temos uma relação profissional muito boa com a justiça, que reconhece a seriedade das nossas investigações e expede os mandados judiciais para o andamento dos trabalhos”, disse Paulo Ênio. Alguns procedimentos policiais ainda estão em andamento.