Número de arrombamentos em lojas crescem quase 200% na Paraíba em 1 ano
Dados da Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS) revelam que a quantidade de arrombamentos a lojas têm aumentado na Paraíba. Os registros desses crimes cresceram 198% de janeiro a abril deste ano quando comparados com o mesmo período de 2022.
As informações são do Sistema de Procedimentos Policiais da Polícia Civil (SPP), que desde o segundo semestre do ano passado foi ampliado para o interior da Paraíba. Com isso, mais crimes passaram a ser registrados. Para a SEDS, essa é uma das razões que explica o salto no número de arrombamentos no estado.
Para se ter uma ideia do impacto dessa ampliação nos dados analisados, vale destacar as cidades Cajazeiras e Juazeirinho, que não tiveram registros de arrombamentos nos quatros primeiros meses de 2022. Por outro lado, neste ano, os municípios já somam 32 crimes dessa natureza.
João Pessoa e Campina Grande são as cidades com mais registros de arrombamento de lojas na Paraíba. Somente de janeiro a abril deste ano, foram registrados 48 crimes desse tipo na capital paraibana, o que representa um aumento de 54% em comparação com o ano passado. Já em Campina Grande, o crescimento foi ainda maior: 360%. Nesse período, os casos de arrombamentos de empresas saltaram de cinco para 23 no município.Na lista de cidades com mais registros desses crimes, Cajazeiras e Sousa aparecem na sequência.
Fonte: Portal T5