Nominando Diniz antecipa aposentadoria e TCE-PB terá três novas vagas até 2026
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nomindo Diniz, anunciou nesta quinta-feira (11) a antecipação de sua aposentadoria na Corte. Em entrevista, Nominando revelou que mais dois conselheiros do TCE-PB se aposentarão entre 2024 e o início de 2026, o que abrirá novas vagas na corte de contas.
De acordo com informações de Nominando, Arthur [Cunha Lima] se aposenta pela compulsória este ano, em dezembro de 2024. No próximo ano se aposenta Fernando Catão, em outubro de 2025. Eu ainda terei quatro anos, mas só vou utilizar dois, fico até o começo de 2026,” detalhou Nominando Diniz.
A sucessão no Tribunal de Contas será um processo conduzido pela Assembleia Legislativa da Paraíba, conhecida como Casa de Epitácio Pessoa. As vagas atualmente são ocupadas por Arthur Cunha Lima, afastado desde 2019, Fernando Catão e pelo próprio Nominando Diniz.
O atual presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, os deputados estadual Tião Gomes e Branco Mendes já demonstraram interesse em disputar a vaga no TCE-PB.
Com Paraíba Já