Noite de forró leva multidão para ver Mano Walter, Fabiano e Matheus no Parque do Povo
Em mais uma noite de forró, o Parque do Povo novamente lotou para ver as atrações de ontem (21). Os shows do campinense Fabiano Guimarães, do alagoano Mano Walter e do cearense Matheus Fernandes atraíram milhares de pessoas a arena de shows do Maior São João do Mundo.
Fabiano é filho de um poeta muito conhecido na região, o poeta Francinaldo e foi em casa, ainda na infância que recebeu o incentivo para o desenvolvimento de atividades artísticas. O cantor começou a tocar sanfona aos 7 anos de idade. Muito conhecido na cidade, ele atraiu fãs que vieram cantar e dançar no show desta quarta. Foi o caso de Luciana Matos e Verônica Souza, que vieram do bairro José Pinheiro para assistir Fabiano.
“A gente acompanha ele desde ele adolescente e a gente gosta muito. Vamos ficar hoje até enquanto tiver música”, disse Luciana.
Em 2013, Fabiano fez o pré-lançamento de sua carreira solo já neste palco do Maior São João do Mundo, durante o show do seu pai. De volta ao palco principal nos 40 anos da festa, o cantor realiza mais um grande momento na carreira e se prepara para novos projetos.
“Eu estou muito feliz, realmente, de estar aqui novamente. Quando eu soube que o show seria cedo da noite, corri para fazer uma campanha de divulgação rápida, chamando a galera para vir ao Parque do Povo. Depois do São João tem novidades, tem lançamento de música com Raí Saia Rodada e tem gravação de DVD ao vivo”, comentou.
Na sequência, Mano Walter fez um show gigante, com bailarinos e uma super banda. Ele está desfrutando das conquistas de quase 20 anos de carreira e em 2019 teve uma indicação ao Grammy Latino, como Melhor Álbum Sertanejo. Mesmo para um cantor com toda a estrada de Mano Walter pisar no palco do Maior São João do Mundo causa uma emoção especial. “Os fãs pediram para eu tocar o forrozão, e aí eu comecei a ver os vídeos da galera dançando os forrós das antigas, e gravamos o ‘Mano Walter do jeito que vocês gostam’ e vem aí a segunda edição desse trabalho. A gente poder mostrar nossa cultura é maravilhoso. Quando eu falo do público de Campina Grande, eu fico arrepiado. Não tem preço, subir nesse palco, sentir a energia da galera. Se Deus quiser, o ano que vem eu vou trazer os meus filhos”, falou.
Os irmãos Pedro e Vitor Fernandes, do bairro Liberdade, estavam curtindo o show juntos. “Nós gostamos demais desse tipo de música e viemos encontrar com os amigos, comemorar. Acho legal o estilo dele, misturando forró com sertanejo”, comentou Vitor.
O último show da noite foi de Matheus Fernandes, que tocou muito forró durante a madrugada. Ele lançou o álbum “MF no Rio”, que foi gravado em novembro do ano passado na cidade do Rio de Janeiro. O álbum apresenta participações de Belo, Ludmilla e Lil Whind numa mistura de ritmos com forró.
Em meio a apresentação, Matheus cantou “olha pro céu, meu amor” e foi acompanhado pela multidão. A plateia empolgada ainda fez algumas imitações de quadrilhas juninas para acompanhar os forrós das antigas que o artista cantou.
Na pirâmide também mostrou o melhor do forró, com Tony Show, Bruno Marques e Getty Matias. Em seguida, se apresentaram o Arraiá Ernesto Barros e a Quadrilha Mistura Junina. No Palco Cultural, a animação também iniciou cedo, com Felipe Stan, Lúcia Lemos e Adriano Ezequiel.
Na Ilha de Zé Bezerra, Trio Campinense, Adriano Ezequiel e Trio Esperança foram as atrações. Na Ilha de Seu Vavá teve os Trios Parceiros do Forró, Os três de Campina e Amaro Neto.
Na Ilha de Zé Lagoa, tocaram os Trios Estrela do Forró, Alegria do Nordeste e Herdeiros do Forró. O Quadrilhódromo também apresentou a Quadrilha Mistura Junina, o Grupo Maria Lampião, o Instituto bem-me-quer e a Quadrilha Junina Filhos De Campina.