Mulher suspeita de espancar filha de 5 anos é liberada após audiência de custódia
A mulher de 23 anos presa suspeita de espancar a filha de cinco anos, em Cabedelo, na Paraíba, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (18) e responderá o processo em liberdade sob medidas cautelares. A decisão judicial inclui tornozeleira eletrônica e restrições de movimento, como não sair da cidade e não permanecer na rua após determinado horário.
A mulher foi presa nesta quarta-feira (17) juntamente com o namorado. Ele também havia sido preso por presenciar as agressões e não fazer nada e foi liberado após a audiência de custódia juntamente com a companheira.
De acordo com informações da polícia, a denúncia chegou por meio do Conselho Tutelar. Familiares desconfiaram que algo estava errado porque a criança sempre aparecia com roupas de mangas compridas nas videochamadas, acionando o Conselho Tutelar.
Segundo o conselheiro tutelar Esthevão Viana, após receber as denúncias, o Conselho Tutelar foi ao local onde a criança morava. Como ela estava com roupas cobrindo todo o corpo e estava faltando energia, à noite, no entanto, não viram os ferimentos.
A criança passou por atendimento médico e foi encaminhada para o estado do Rio Grande do Norte, onde ficará aos cuidados da avó paterna.