O Delegado do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Guarabira, Wagner Dorta, falou sobre o caso. Veja.

Uma mulher grávida de quatro meses foi assassinada a facadas pelo marido na tarde desta segunda-feira (9), no município de Guarabira, no Brejo paraibano. A vítima foi identificada como Márcia Freire de Andrade, de 31 anos. De acordo com o Delegado do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Guarabira, Wagner Dorta, após matar a mulher, o suspeito tentou suicídio, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

Ainda segundo o delegado, o crime aconteceu por volta das 15h na residência do casal, localizada no Conjunto Assis Chateaubriand. Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava fora de casa há uma semana e retornou ao local nesta segunda-feira (9). De acordo com familiares, vítima e agressor mantinham uma relação de um ano e que sempre haviam agressões verbais.

O esposo foi até a residência e os dois discutiram. Antes do crime, o suspeito teria dito que se a mulher não fosse dele, não seria de mais ninguém, informou o delegado. Além de estar grávida, Márcia Freire era mãe de outros cinco filhos de relacionamentos anteriores. As crianças estavam em casa no momento em que o crime aconteceu.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 84
Márcia Freire de Andrade, de 31 anos, estava grávida de quatro meses. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O acusado pelo crime, Natalino da Silva de Oliveira, de 51 anos, foi condenado a uma pena de 6 anos por ter praticado uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, e estava em liberdade condicional. Após matar a esposa a facadas, o suspeito tentou tirar a própria vida em frente a residência.

O homem foi levado para o Hospital Regional de Guarabira sob custódia e, logo após, encaminhado para o Trauma de João Pessoa. Conforme Wagner Dorta, o acusado foi atuado em flagrante pelo crime de feminicídio.