Após a interdição total da Rua Lino Gomes para a realização da obra que vai interligar o Açude Novo ao Parque do Povo, motoristas ignoraram a sinalização feita pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) sobre o desvio que de ser feito pela rua Santa Clara, nesta sexta-feira (3). Os mesmos foram pela contramão, no sentido da rua Lino Gomes. O fato ocorreu assim que os agentes da STTP se retiraram da área. Há registro de condutores também utilizando o Terminal de Integração, que é restrito a circulação de ônibus, em direção as regiões centrais de Campina Grande.
A STTP alerta que, com a interdição, não é possível passar pela rua Lino Gomes, sendo necessário utilizar rotas alternativas. Quem trafega pela Avenida Floriano Peixoto, por exemplo, deve seguida seguir pela rua Antenor Navarro na altura do antigo Hospital de Trauma no bairro da Prata para chegar na Rua João Pessoa chegando, assim, no centro da cidade. Já os condutores que vem pela Avenida Almirante Barroso pode entrar na Rua João Moura próximo à Praça do Trabalho e, em seguida, convergir para a rua Sebastião Donato.
Os motoristas que se deslocam para o Centro, no sentido Queimadas/Campina Grande, pela Avenida Assis Chateaubriand , ao chegar no Complexo Judiciário o condutor deve convergir à direita e na rua 24 Maio convergir à esquerda, até chegar ao Açude Velho e poderá subir para o Centro pela da rua Miguel Couto. A interdição para a obra no Açude Novo deve durar cerca de 6 meses.