liderfaccaornbt scaled
O preso e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia seccional de Mamanguape. Foto: Reprodução.

A Polícia Militar prendeu um suspeito de integrar uma facção criminosa no estado do Rio Grande do Norte. A prisão foi realizada no município de Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba, após o alarme da agência dos Correios do município ter disparado e a polícia ter se deslocado ao local para verificar a situação. 

De acordo com a PM, ao chegar no local, os agentes não observaram nenhuma violação na agência, porém foram ouvidos barulhos vindo de um apartamento localizado no andar superior do prédio. “Foi possível ouvir barulhos provenientes de um apartamento em cima da agência informada que, ao averiguar a situação, a Polícia se deparou como indivíduo armado, de posse de todo o material apreendido”, informou a polícia em nota. 

Ao ser questionado pelos policiais sobre os materiais presentes no apartamento, o indivíduo revelou ser integrante de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte e que por receio dos ‘inimigos’ andava armado e comercializava drogas para se manter na Baía da Traição.

No local, além da prisão do homem, conhecido como ‘Daniel’, foram realizadas a apreensão de uma pistola pistola G2C, de marca Taurus, calibre.9mm, contendo 07 munições intactas do mesmo calibre; 15 porções de substância análoga a cocaína; 01 tablete de material semelhante à maconha e 23 pinos vazios para possível comercialização de entorpecentes.

De acordo com o capitão Alcântara, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape (CIPM), contra o acusado já constava, diversos mandados de prisão por inúmeros crimes. “[Ele é] apontado como uma das principais lideranças das facções criminosas que atuam no estado vizinho, do estado do Rio Grande do Norte”, explicou. 

“Contra ele já existe uma lista de crimes que são imputados pela sua autoria, como tráfico de drogas e homicídios”, detalhou. Daniel também estaria envolvido nos ataques que ocorreram no Rio Grande do Norte no início deste ano. O preso e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia seccional de Mamanguape, responsável pela região do Litoral Norte.

Com o ClickPB.