Magistério irá esperar o repasse do piso 2024 e apoio terá gratificação analisada pela gestão
Na manhã desta sexta-feira, dia 02, o SINTAB reuniu os profissionais da Educação (Magistério e Pessoal do Apoio) de Campina Grande para Assembleia com o objetivo de repassar as informações da reunião com o Secretário de Educação Raymundo Asfora Neto.
A categoria decidiu que irá esperar o pagamento do próximo mês, para saber se a prefeitura irá cumprir a proposta de reajuste do piso do magistério anunciada em 8%, mais 3% em abono para ativos e inativos. Independente se cumprir ou não, o SINTAB irá convocar Assembleia após o pagamento para fazer a devida avaliação. Com o retorno das aulas o SINTAB irá ficar na responsabilidade de fazer visita às escolas e creches para saber das condições de trabalho.
Em relação ao Pessoal do Apoio das escolas e creches e os 5% da Gratificação, o vereador e vice-presidente do SINTAB Napoleão Maracajá disse que na reunião com o Secretário Asfora, a gestão alegou impedimento em virtude do processo eleitoral. Porém o SINTAB elaborou um parecer técnico informando que não há impedimento legal se realizado 6 meses antes do pleito eleitoral. Até março, a prefeitura apresentará para a direção do SINTAB condições de pagamento.
Sobre o PCCR do Apoio, deverá ser convocado uma Assembleia específica para a categoria deliberar com mais cautela sobre o assunto.
A respeito dos Vigias, conquista histórica do SINTAB para a categoria. Será atualizado o Risco de Vida em 30%, que estava congelado há quase 20 anos em 92 reais. O SINTAB enviou um projeto de lei ao Secretário de Administração Diogo Lyra, que informou ao sindicato que será cumprido. A prefeitura enviará para o PL para a Câmara, assegurando aos vigias a atualização do Risco de Vida em 30%.
Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178, pelo site www.sintab.org.br ou através do Instagram @sintab_pb.
Com Condecom