Madonna levou 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana, diz RioTur
A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur) informou que o show de Madonna no Rio de Janeiro fois visto por mais de 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana. O balanço foi divulgado neste domingo (5). Os dados sinalizam que o maior contingente de pessoas estava na praia às 22h45, momento em que a artista subiu no paldo para a apresentaçã da turnê “The Celebration Tour’’- que comemora os 40 anos de carreira da rainha do pop.
O show foi marcado por uma estrutura impactante. Foram cerca de três semanas de trabalho intenso para deixar tudo pronto. A apresentação contou com participações de artistas brasileiros como Anitta e Pabllo Vittar. Anitta foi a escolhida para participar da apresentação de “Vogue”, além de Pabllo Vittar e um grupo de ritmistas de escolas de samba.
Destaque também para a interpretação da canção “Live To Tell” – que integra “True Blue”. Nele, Madonna homenageou personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids.
A turnê começou em londres, na Inglaterra, em outubro de 2023. De lá pra cá Madonna visitou em 15 países da América do Norte e da Europa. Foram realizadas 81 shows. Além do Brasil, uma segunda apresentação acontecerá no México. Esses são os únicos shows de Madonna na América Latina.
Quem pagou o show?
O poder público, através dos governos estadual e municipal do Rio informaram ter investido cerca de R$ 20 milhões para o show. A sinalização é de que o resto foi financiado por patrocinadores privados. Estima-se que o evento movimenta cerca de R$ 300 milhões para a economia do Rio de Janeiro – incluindo a arrecadações do comércio, setor de turismo, hotelaria e gastronomia.
Com Portal T5