Luciano Mancha deixa cargo de executivo de futebol do Treze e aceita proposta do Confiança-SE
O Treze anunciou, nesta terça-feira (17), que Luciano Mancha deixou o cargo de executivo de futebol. Ele havia renovado contrato com o Alvinegro do São José há cerca de 15 dias, mas decidiu aceitar a proposta para trabalhar no Confiança, equipe sergipana que disputou a Série C neste ano.
Veja também: SISQUAL® WFM firma parceria estratégica com APAS
”O Executivo havia renovado com o Treze para o ano de 2025, mas recebeu uma proposta de uma divisão superior do futebol nacional, casos em que é praxe do mercado a cláusula de liberação contratual”, diz um trecho da nota publicada pelo Galo da Borborema.
A direção do time trezeano informou que está avaliando as opções do mercado para substituir Mancha e deverá anunciar seu novo executivo de futebol nesta quarta-feira (18).
Luciano chegou ao Treze com a missão de formar o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na quarta divisão nacional, o clube paraibano alcançou seu melhor desempenho em fase de grupos na competição, mas foi eliminado nas quartas diante do Itabaiana.
No próximo ano, a equipe trezeana disputará o Campeonato Paraibano, a Série D e a pré-Copa do Nordeste.
Confira a nota completa emitida pelo Treze:
”O Treze agradece o trabalho do Executivo de Futebol Luciano Mancha ao longo do período de contrato com o Clube, e deseja sorte nos seus próximos projetos profissionais.
Luciano chegou ao Treze para formar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, e ajudou a montar um elenco sólido e competitivo, que levou o Galo à sua melhor campanha em fase de grupos, e depois até às quartas-de-final da competição.
O Executivo havia renovado com o Treze para o ano de 2025, mas recebeu uma proposta de uma divisão superior do futebol nacional, casos em que é praxe do mercado a cláusula de liberação contratual.
O Treze já reiniciou contatos e avalia as opções do mercado visando ao anúncio do novo profissional para a função até amanhã.”
Texto: Daniel Vidal