Lucas anuncia novo secretário de Infraestrutura da PB antes de assumir

Lucas anuncia novo secretário de Infraestrutura da PB antes de assumir

Governo da Paraíba tem novo secretário de Infraestrutura antes de posse de Lucas

O vice-governador Lucas Ribeiro confirmou nesta terça-feira (31) o engenheiro Jovânio Gomes da Silva como o novo titular da Secretaria de Infraestrutura da Paraíba. A nomeação ocorre antes mesmo de Lucas assumir o governo do estado interinamente nesta quinta-feira (2).

Jovânio Gomes da Silva substitui Deusdete Queiroga, que deixou o cargo para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A escolha visa garantir a continuidade dos trabalhos na pasta.

Quem é o novo secretário?

O novo secretário é engenheiro de carreira da Caixa Econômica Federal. Ele possui experiência na Gerência Executiva de Governo (Gigov), onde atuou na interlocução com estados e municípios, o que pode facilitar o trânsito com prefeituras para projetos de infraestrutura.

Quais as expectativas para a pasta?

  • Garantir a continuidade das ações em andamento na Secretaria de Infraestrutura.
  • Coordenar novos projetos de desenvolvimento para o estado.
  • Manter a interlocução com gestores municipais e estaduais.

O que muda com a nova gestão?

A expectativa é que a nomeação de Jovânio Gomes traga estabilidade à frente da Secretaria. Lucas Ribeiro também indicou que novos nomes do secretariado serão divulgados nos próximos dias, sinalizando mudanças administrativas que acompanharão sua breve gestão.

Lucas Ribeiro assumirá o comando do estado a partir desta quinta-feira (2), enquanto o governador João Azevêdo se ausenta para disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

Francisco Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *